Quem Somos

O Centro de Jovens Cruz da Picada é a resposta social na área da Juventude da ADBES - Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social da Cruz da Picada, esta uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), não governamental, sem fins lucrativos e de Utilidade Pública.

Foi criado no âmbito do Projecto Integrado da Cruz da Picada – II Programa Europeu Luta Contra a Pobreza da Direcção V da Comissão Europeia e inaugurado a 4 de Dezembro de 1989.

O Centro tem como objectivos ocupar os tempos livres dos jovens através de actividades de animação sócio-cultural. Desenvolvem-se diversas de acções de educação não formal e informal, informação, formação, apoio social de forma a proporcionar actividades de ocupação de tempos livres.

Localiza-se no Bairro Cruz da Picada, na Freguesia da Malagueira, Zona Oeste da cidade de Évora. Este é caracterizado como um Bairro Social com uma grande diversidade de culturas e de etnias.

É direccionado para jovens entre os 13 e os 30 anos, funciona das 14h00 às 19h30 de 2ª Feira a Sábado incluindo Feriados.

A - Objectivos

B - Metodologias

C - Parcerias